sexta-feira, 14 de outubro de 2011

história do parkour

introduçãozinha básica: o parkour foi mais conhecido e aprimorado por David Belle, ele é um francês muito doido(no melhor sentido tracer, pelo amor de deus gente). mas o criador do parkour conhecido como metodo natural foi seu pai,que na epoca da guerra do vietnã sabia le deslocar muito bem em locais abertos e tambem fechados,ele passou tudo que sabia para seu filho(o David Belle) que fazia parte de uma familia de bombeiros então ele quando criança brincava de subir em arvores, coisas do tipo como se fossem situações de salvamento. Ele virou bombeiro e aperfeiçoou suas técnicas que o ajudaram a salvar varias vidas, ele levou o parkour para as rua e as pessoas começaram a se interessar. o parkour chegou ao brasil se eu não me engano, em 2004-2006,eu acho q foi por ai,a na epoca eu nem sabia oque era parkour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário